GARANTIA

A garantia das nossas peças é referente ao metal utilizado na fabricação, prata 925. Nossa garantia não cobre: pedra, quebra ou qualquer avaria por mau uso.
A prata está sujeita a oxidação. Um processo pelo qual o metal, ao entrar em contato com oxigênio e ou produtos químicos, reage alterando a coloração. É um metal mais sensível, maleável e suscetível a choques, atritos e desgastes.
Para manter a boa aparência e conservar as características originais da sua joia, mantenha as peças guardadas em local limpo e seco, sempre protegidas da luz, longe de produtos químicos e das mudanças abruptas de temperatura.

DEVOLUÇÃO E TROCAS

TROCA

Caso você tenha recebido seu pedido e perceber algum defeito na(s) peça(as). Deverá nos comunicar a sua intenção TROCA em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do(s) produto(s), conforme data informada pela agencia de correios, contendo informações sobre motivos da TROCA e junto com anexo de foto(s) dos produto(s),através da nossa central de atendimentos sac@lojaadala.com.br
O custo do reenvio neste caso, será da empresa se respeitado o prazo limite para devolução, 7 (sete) dias.
Em até 72 horas(de dias úteis) após comunicar sua solicitação à equipe Adala Pratas, conforme procedimentos indicados acima, será feita uma análise da sua solicitação e caso seu pedido esteja de acordo com nossas políticas, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do(s) produto(s) e informações quanto aos procedimentos a serem
seguidos.
Em caso de TROCA, o cliente receberá uma nova peça do mesmo modelo em substituição ao(s) produto(s) com defeito ou um crédito no valor pago pela peça, se o(s) produto(s) autorizado(s) para TROCA não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, o cliente será comunicado e poderá realizar uma nova compra, no valor dos produto(s) devolvido(s), com um novo pedido no site.
A(s) peça(as) devolvidas por motivo de TROCA por defeito devem estar sem sinal de uso e em sua embalagem original (tag, saquinho e etiquetas).
Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.
Produtos em promoção NÃO serão trocados em hipótese alguma.
Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.

DEVOLUÇÃO

Não haverá devolução de produtos comprados, exceto no caso referido acima (defeito).
O direito de arrependimento previsto pelo artigo 49 da Lei 8.078/90 do Código de Defesa do Consumidor NÃO SE APLICA as compras realizadas em nosso site, por tratar-se de vendas em atacado para fins de revenda. Isso porque a referida regra contempla apenas consumidores, que de acordo com o artigo 2º do CDC são aqueles que adquirem ou utilizam produtos e serviços como destinatário final, ou seja, não repassam esses produtos e serviços a terceiros. Já as vendas em atacado se tratam de relação entre fornecedores, conforme dispõe o artigo 3º do CDC, por envolverem pessoas físicas e jurídicas que desenvolvem atividade de distribuição e comercialização de produtos.
Dessa forma, diferente de direito de arrependimento ou mera vontade de trocar uma peça sem defeito por outra, apenas em casos de compra com defeito de fábrica é que se poderá solicitar pedido de conserto ou troca de peça.
CDC:
Art. 2° Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final.
Art. 3° Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividade de *produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, *distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços.

PRIVACIDADE
TERMOS E CONDIÇÕES DO SITE ADALA PRATAS

A Adala Pratas por meio destes termos, regulamenta o uso dos serviços oferecidos no site www.lojaadala.com.br e dispõe sobre suas condições gerais aplicáveis à utilização dos produtos disponíveis. Ao acessar e/ou se cadastrar em nosso site, você automaticamente concorda com nossos Termos e Condições de Uso. Leia atentamente as informações abaixo e caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com a nossa central de atendimento, através de nossa página de atendimentos sac@lojaadala.com.br .

 1. CADASTRO

Para comprar em nossa loja online Adala Pratas, você deve preencher um cadastro, o qual somente será confirmado após o preenchimento de todos os campos. Você deverá completar o formulário apenas com informações exatas, precisas e verdadeiras, assumindo o compromisso de atualizar seus dados pessoais sempre que houver alguma alteração.O cadastro em nosso site é totalmente gratuito.

2. LOGIN E SENHA

Você escolherá um login (conta de e-mail) e senha, os quais serão utilizados toda vez que pretenda ver preços e realizar compras na loja online Adala Pratas.
A senha de acesso é de sua exclusiva responsabilidade e deve ser mantida em segurança. A Adala Pratas não se responsabiliza pelo seu uso indevido, cabendo aos clientes a guarda e o sigilo da mesma.
OBS: Se você esqueceu sua senha e está apresentando dificuldades para criar uma nova, entre em contato com sac@lojaadala.com.br   para lhe ajudar.

3. PRIVACIDADE E SEGURANÇA

A segurança e a privacidade do cliente são compromissos da Adala Pratas. Empregamos diversas tecnologias disponíveis para garantir um processo seguro e confiável em todas as etapas de sua compra.
Como parte de nossos procedimentos de proteção à fraude ou outros tipos de atividades não autorizadas, nossa equipe de atendimento ao cliente poderá entrar em contato para confirmar o seu pedido e solicitar documentos para comprovação da titularidade do proprietário do cartão. Nos reservamos o direito de cancelar uma compra, devido à suspeita de fraude, ou ante a resistência do cliente ao envio dos dados solicitados, algum ato ilícito, atividade ilegal ou de má fé.
Importante: Nenhum funcionário está autorizado para entrar em contato em nome da Adala Pratas e solicitar seus dados de segurança do cartão de credito ou debito, como parte do processo de verificação antifraude. Se tem dúvida entre em contato com sac@lojaadala.com.br  para lhe ajudar.

 4. COMUNICAÇÃO

O envio de e-mails newsletter com promoções e informações será feito apenas com o seu consentimento e poderá ser desativado há qualquer momento.

 5. DIREITOS AUTORAIS

Todo o site, juntamente com seus produtos, designs, layout, fotos, textos e outros conteúdos são de propriedade da Adala Pratas.
É estritamente proibido:
copiar, distribuir ou divulgar qualquer material de nosso site, produtos e/ou serviços por qualquer meio, caso excepcional você tenha autorização para usá-lo;
divulgar spam, correntes, ou outras formas de e-mail não solicitadas e não autorizada pela Adala Pratas;
tentar interferir ou comprometer a integridade ou segurança de qualquer parte de nossas operações on-line;
realizar fraudes ou ocultar a sua identidade;
incluir o nome “Adala Pratas” em qualquer material, nome de domínio ou endereço eletrônico com qualquer finalidade, desde que não autorizado previamente pela equipe Adala Pratas.

 6. DESCRIÇÕES DOS PRODUTOS

As descrições dos produtos informados no site são elaboradas da maneira mais clara e completa possível. No entanto, é possível que ocorra, eventualmente algum equívoco e, se o produto comprado não corresponder à descrição fornecida, solicitamos que entre em contato com a nossa equipe, através da nossa página sac@lojaadala.com.br Você poderá devolvê-lo, em até 07 (sete) dias úteis, após recebimento do produto, sem uso e em perfeitas condições, conforme nossa Política de Troca e Devolução.
Todos os produtos possuem imagens fieis, tiradas e editadas pelo nosso fotografo profissional, onde você pode ter uma ideia do tamanho, dimensão ou de composição da sua utilização. Constando ainda nas descrições as especificações e dimensões dos produtos, para maiores informações.
As imagens dos produtos podem sofrer variações de cores em razão das configurações do monitor de cada usuário.
Na dúvida quanto à descrição ou imagem de algum produto, entre em contato conosco.
A Adala Pratas se reserva o direito de corrigir a qualquer tempo eventuais erros de texto, descrição e fotos dos produtos.

7. PREÇOS E ESTOQUES

A Adala Pratas trabalha com venda de produtos com estoque limitado, portanto todas as promoções e divulgações estão sujeitas à disponibilidade de estoque.
As informações, preços e descontos estabelecidos neste site estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A Adala Pratas se reserva o direito de corrigir eventuais erros causados ao divulgar preços dos nossos produtos e não se compromete a vender o produto pelo preço ofertado.
A inclusão de um produto no “carrinho” não garante sua reserva. O produto somente estará reservado ao cliente após a finalização do pedido e aprovação do pagamento pela operadora de cartão. Assim também, a inclusão de um produto no “carrinho” não garante seu preço. Em caso de variação, prevalecerá o preço vigente na “finalização” da compra.
Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso

8. FORMAS DE PAGAMENTO

O pagamento pode ser efetuado por meio de cartão de crédito (através do interveniente pagador).
Para efetuar o pagamento por meio de cartão de crédito é necessário inserir as informações do cartão no site para completar a transação (para obter detalhes sobre proteção dos dados pessoais, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança). Todas as informações pessoais são estritamente confidenciais e serão utilizadas apenas para concluir a sua compra. Somente será efetivada a compra quando a operadora de cartão autorizar a mesma.
Caso tenha alguma dúvida sobre cobranças inválidas ou não autorizadas, entre em contato com a nossa equipe, através de nossa central de atendimento sac@lojaadala.com.br

POLÍTICA DE RETIRADA E ENVIO
RETIRADA

É possível realizar a retirada de pedidos diretamente em nossa loja física, basta marcar a opção RETIRADA NA LOJA. Observando o horário de funcionamento da loja.

Pessoa Física: Documento de identidade original com foto.
Pessoa Jurídica: Cópia do Contrato Social/ Estatuto Social da empresa; Documento original com foto da pessoa que está efetuando a retirada.
No caso de retirada por terceiro, pessoa jurídica: Termo de autorização assinado pelo representante legal da empresa ou do cliente que efetuou a compra, juntamente com a cópia do documento com foto, autorizando a retirada do pedido na loja

ENVIO

A Adala Pratas conta com a parceria dos Correios para o envio dos produtos. Para calcular o valor a ser pago de frete, você adicionará ao carrinho de comprar todos os produtos que gostaria de adquirir, logo abaixo dos itens do carrinho haverá um campo para informar o CEP de seu endereço. Após informar o CEP, o sistema vai calcular o valor cobrado pelos Correios, esse valor varia de acordo com peso e dimensões dos produtos adquiridos. Entregamos para todo território Nacional, não fazemos entregas para outros países.
Confirmação de pagamento:
Cartão de crédito em até 48 horas.
Modalidades de entrega
PAC: Entrega padrão dos Correios com código de rastreamento.
SEDEX: Entrega rápida dos Correios com código de rastreamento.
Prazo de Entrega e Valor de Frete
O prazo de entrega e valor do frete variam de acordo com o endereço informado no carrinho de compras. O peso do pedido e a quantidade de produtos adquiridos também influenciam no valor do frete, porém não no prazo de entrega.
Após a confirmação do pagamento, o despacho do pedido será efetuado em até 4 (quatro) dias úteis, e o prazo de entrega começa a contar apenas após a postagem junto aos Correios. Um código de rastreio será gerado e o mesmo será enviado por e-mail.

Caso o endereço de entrega informado na realização do pedido esteja errado ou incompleto, havendo devolução do mesmo pelos Correios, o frete será cobrado novamente do cliente para que o pedido seja reenviado, caso seja solicitado o reembolso, o valor correspondente ao frete não será restituído, apenas o valor referente aos produtos, o mesmo se aplica após 3 (três) tentativas frustradas de entrega no endereço informado.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA CLIENTES DE OUTRO ESTADO

Qualquer pedido de compra cuja quantidade possa ser caracterizada como revenda (grande quantidade de produtos), ou quando a SEFAZ do seu estado retiver a(s) mercadoria(s) por outro motivo, ela(s) fica/m sujeita(s) ao recolhimento de ICMS no posto fiscal da fronteira do estado de destino e o pagamento das cobranças geradas serão de responsabilidade do cliente.